Av. Um Leste, 185 - Centro Administrativo, Teutônia
(51) 3762-1146 / (51) 3762-2359 / (51) 99880-1857
agua@apdl.com.br

APDL e Prefeitura apresentam o projeto para o tratamento de esgoto no Município de Teutônia

APDL e Prefeitura apresentam o projeto para o tratamento de esgoto no Município de Teutônia

No dia 24 de maio de 2019, mais de 300 pessoas participaram do Almoço Empresarial promovido pela CIC Teutônia, em parceria com a Prefeitura de Teutônia e a Associação Pró-Desenvolvimento de Languiru (APDL). O evento ocorreu no Salão Social da Associação da Água. Na ocasião foi apresentado o Projeto para o tratamento de esgoto no município de Teutônia.

O Prefeito de Teutônia, Jonathan Brönstrup, fez a abertura do evento e falou sobre o quão significativo momento histórico Teutônia está vivendo, pois o projeto terá efeitos positivos profundos para a saúde e a qualidade de vida da população, é um novo momento para o desenvolvimento sustentável destacou. Enalteceu a importância da parceria entre a prefeitura e a APDL para a elaboração do projeto, sendo que a mesma veio a facilitar e encurtar caminhos e destacou que a participação da sociedade civil organizada nos projetos públicos é muito importante.

Foi palestrante o Diretor de Geração da Certel Energia e Presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica Taquari-Antas, Sr. Júlio Salecker sobre o tema “A importância do tratamento de esgoto para a saúde pública”. O principal destaque foi “Saneamento básico é um problema de todos”.

O presidente da APDL, Sr. Gerson Redecker, acompanhado do Vice-presidente da APDL, Sr. Rudimar Landmeier, falou sobre a importância do projeto e o trabalho conjunto para atingir os objetivos e agradeceu a todos que participaram na elaboração. Contou com a presença Secretário Municipal de Planejamento e Mobilidade Urbana, Sr. Clemir Tavares de Jesus como coordenador do projeto.  

A apresentação esteve a cargo do engenheiro e diretor da empresa TSA Tecnologia Saneamento Ambiental, Vilmar José Viegas. A TSA foi a empresa responsável pela elaboração do projeto. O projeto prevê o investimento de R$ 77 milhões.

O evento foi brindado com a presença do Presidente da Funasa, Sr. Ronaldo Nogueira. O principal destaque da sua fala foi que “Teutônia está pensando na próxima geração e não na próxima eleição. É uma quebra cultural de comportamento, é uma mudança de consciência”, destacou.

O projeto completo será composto de 21 volumes entre plantas e orçamentos, o mesmo será entregue na sede da Funasa em Brasília na primeira quinzena de julho.

Grande público se fez presente. Demonstrando o interesse pelo projeto.

Nenhum comentário

Adicione seu comentário