Av. Um Leste, 185 - Centro Administrativo, Teutônia
(51) 3762-1146 / (51) 3762-2359 / (51) 99880-1857
agua@apdl.com.br

APDL APRESENTA O SISTEMA DE TELEMETRIA PARA O ABASTECIMENTO DE ÁGUA

APDL APRESENTA O SISTEMA DE TELEMETRIA PARA O ABASTECIMENTO DE ÁGUA

No dia 25 de julho de 2019, a Associação da Água apresentou o Sistema de Telemetria implantado na rede de água que abrange sua área de atuação.

A empresa contratada para executar o serviço foi a TECHNEO Equipamentos e Serviços Técinicos, situada na cidade de Lajes – SC, Diretor Técnico João Rafael Pereira.

O Sistema de Telemetria é uma tecnologia que permite a medição e comunicação de informações de interesse do operador ou desenvolvedor do sistema. Necessitando de instruções de dados enviados a eles para que sejam operados.

É um sistema de monitoramento com diversas aplicações, é muito utilizada em indústria de monitoramento, normalmente funciona via transmissão cabeadas até 30 metros ou sem fio (sinal de rádio).

Este monitora em tempo real o funcionamento de estações, elevatórias, reservatórios, medidores de vazão e demais dispositivos elétricos e hidráulicos do sistema, armazena e apresenta dados históricos sobre a qualidade do abastecimento , alarma vazamentos, falhas de operação, falhas de equipamentos, instruções, valores anormais de níveis, pressões e vazões, previne e minimiza perdas.

A APDL hoje tem seu CCO (Centro de Controle Operacional), onde ficam concentrados computadores e monitores, que permite a equipe de operação supervisionar e controlar o funcionamento de todo o sistema de abastecimento. Desta forma é possível comandar de forma automática e manual o funcionamento de elevatórias, reservatórios, boosters, válvulas, comportas,macro medidores de vazão e qualquer outro dispositivo. Toda comunicação é feita via rádio.

CCO (Centro de Controle Operacional)

Nenhum comentário

Adicione seu comentário