Av. Um Leste, 185 - Centro Administrativo, Teutônia
(51) 3762-1146 / (51) 3762-2359 / (51) 99880-1857
agua@apdl.com.br

Notícias

TRATAMENTO DE ESGOTO

O Projeto de Saneamento Básico do município é desenvolvido pela Associação Pró Desenvolvimento de Languiru em parceria com a Prefeitura Municipal de Teutônia. Com realização da pavimentação de algumas ruas do bairro Languiru, Centro Administrativo, Alesgut, Boa Vista e uma parte do bairro Teutônia, já estão recebendo a sua devida canalização conforme o projeto.

APDL INVESTE EM SEGURANÇA

A associação da água faz investimentos em sua infraestrutura, sendo instaladas 34 câmeras de vídeo monitoramento em torno de seu complexo, e para um melhor controle de acesso dos usuários está em andamento a obra de um pórtico na entrada principal.

Arboriza Teutônia: 40 mudas de árvores já plantadas

Na tarde desta terça-feira, dia 25 de agosto, ocorreu o plantio de mais 23 mudas de árvores por meio do projeto de arborização urbana Arboriza Teutônia, nas proximidades da Associação Pró-Desenvolvimento de Languiru. Assim, já são 40 mudas plantadas , sendo que as demais 17 estão localizadas nos entornos do Centro Administrativo. O plantio das …

PROJETO ARBORIZA TEUTÔNIA

O projeto Arboriza Teutônia tem por meta o plantio de árvores na área urbana do município. Foi idealizado em conjunto pela Associação Pró Desenvolvimento de Languiru, Comitê de Governança de Teutônia, Prefeitura Municipal de Teutônia, Certel, com apoio da CIC Teutônia, representantes da sociedade civil, Biólogos, Lions e Léo Clube, Rotary e Rotaract. Teutônia é …

APDL APRESENTA O SISTEMA DE TELEMETRIA PARA O ABASTECIMENTO DE ÁGUA

No dia 25 de julho de 2019, a Associação da Água apresentou o Sistema de Telemetria implantado na rede de água que abrange sua área de atuação. A empresa contratada para executar o serviço foi a TECHNEO Equipamentos e Serviços Técinicos, situada na cidade de Lajes – SC, Diretor Técnico João Rafael Pereira. O Sistema …

APDL e Prefeitura apresentam o projeto para o tratamento de esgoto no Município de Teutônia

No dia 24 de maio de 2019, mais de 300 pessoas participaram do Almoço Empresarial promovido pela CIC Teutônia, em parceria com a Prefeitura de Teutônia e a Associação Pró-Desenvolvimento de Languiru (APDL). O evento ocorreu no Salão Social da Associação da Água. Na ocasião foi apresentado o Projeto para o tratamento de esgoto no …

Área estação de esgoto

APDL adquire área para instalação da Estação de Tratamento de Esgoto.

Conforme já divulgado, está em elaboração o Projeto de Tratamento de Esgotos para o município de Teutônia. O projeto está sendo elaborado pela empresa TSA Tecnologia em Saneamento Ambiental Ltda. com a participação da equipe de trabalho da Associação Pró Desenvolvimento de Languiru e a equipe da prefeitura municipal de Teutônia através das secretarias de …

Mudança na cobrança da conta de água

A Associação Pró Desenvolvimento de Languiru, comunica ao seus associados, que a partir de JANEIRO de 2019 as contas de água não serão mais recebidas junto ao escritório da APDL. Deverão ser pagas nos locais: Rede Sicredi, Lojas Certel, Lotéricas, Rivin, auto atendimento e internet B.Brasil, Banrisul, Caixa Econômica. As contas de águas pagas fora …

APDL Contrata Empresa Para Elaborar Projeto de Tratamento de Esgotos

Esta semana foi realizada a primeira reunião de trabalho das equipes envolvidas na elaboração do Projeto de Tratamento de Esgotos para o município de Teutônia. Teve a participação das equipes das secretarias municipais de Administração, Planejamento, Engenharia, Obras e Meio Ambiente, além de membros da diretoria da APDL e engenheiro da empresa TSA Engenharia Ambiental, contratada …

APDL Investe Em Reservatório

Visando a manter e melhorar cada vez mais a qualidade da água e a disponibilidade para evitar a falta, a APDL constantemente investe em infraestrutura. Recentemente foi colocado em operação um novo reservatório de inox com capacidade de 370 metros cúbicos, localizado na Avenida 1 Sul, bairro Centro Administrativo.